About

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O primeiro semestre do Cursinho Pré - Vestibular do Programa Conexões de Saberes se constituiu como um período muito produtivo em que acadêmicos dos cursos de graduação da UFMS/CPAN puderam transmitir aos alunos oriundos de camadas populares o conhecimento científico exigido no vestibular, preparando-os assim para prestarem o Processo Seletivo de Inverno 2009.
As aulas eram ministradas de segunda a sexta e em alguns sábados aconteceram atividades extras previstas no calendário do Cursinho como cine – aula e aulas de reforço.
Foi feito um Simulado que ocorreu em meados do mês de junho onde proporcionamos aos alunos o contato com uma simulação do cartão resposta que é aplicado no vestibular. Eles foram devidamente orientados pelos professores a preenchê-lo e puderam testar seus os conhecimentos aprendidos nas aulas ministradas no Cursinho.
Já na última semana do Cursinho Pré-Vestibular foi realizada a “semana do aulão” com professores convidados da UFMS/CPAN, com o objetivo de realizar uma revisão geral de todo conteúdo que foi transmitido no Cursinho.
E como culminância do primeiro semestre do Cursinho foi realizada uma festa de confraternização com a presença da coordenadora do Cursinho Valéria Lopes, dos professores do Cursinho e os alunos.
Por: CURSINHO CONEXÕES DE SABERES 09:42 Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe