About

quarta-feira, 16 de março de 2011

Na abertura do IV Seminário Local dos Estudantes Universitários de Origem Popular na UFMS, no Centro de Convenções, na tarde da quarta-feira, 25 de agosto, Prefeitura de Corumbá e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul formalizaram acordo, onde o Município irá auxiliar na manutenção do cursinho vestibular do programa Conexões do Saberes.

O principal objetivo do acordo é possibilitar que uma maior quantidade de pessoas de origem popular possa participar de capacitação para ingresso em um curso superior. A Prefeitura assumiu o compromisso de oferecer estrutura com coordenadores, ampliando o alcance de vagas. Colocaremos à disposição do programa o mapeamento municipal desse público de difícil acesso. Assim poderemos oferecer uma vaga a essas pessoas que necessitam, explicou ao Diário o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que formalizou o protocolo de intenções com a UFMS.

O Programa Conexões de Saberes visa garantir o ingresso e a permanência de acadêmicos de origem popular na Universidade Federal. Para aqueles que visam ingressar em uma Instituição Federal, o Programa oferece o Cursinho Preparatório “Conexões de Saberes” e para os acadêmicos, são oferecidos diversos recursos, auxiliando-os com bolsas de estudo e diversas atividades que estimulam a capacitação acadêmica.

Esse acordo entre a UFMS e a Prefeitura vem coroar esse trabalho, aumentando a quantidade de pessoas assistidas com a oportunidade de se capacitarem para uma disputada vaga no Ensino Superior e realização de um sonho para muitos.
Por: CURSINHO CONEXÕES DE SABERES 11:42 Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe