About

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.


A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é uma das 95 instituições que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste ano, o SiSU oferecerá ao todo 108.552 vagas distribuídas em 3.327 cursos. Na UFMS, para o primeiro semestre de 2012, serão oferecidas 4.165 vagas distribuídas em 89 cursos de graduação nos câmpus de Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Parnaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. A lista completa dos cursos e vagas pode ser conferida acessando o site www.copeve.ufms.br.






Resultados do SiSU - O resultado da primeira chamada dever ser divulgado em 15 de janeiro. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. As instituições de ensino superior participantes do processo terão prazo de 19 a 23 do mesmo mês para registrar as matrículas no sistema.



O Ministério da Educação alerta que o candidato que for selecionado em sua primeira opção não participará da chamada subseqüente, independentemente de ter ou não efetuado sua matrícula. Por isso, esse estudante deve ficar atento aos prazos e procedimentos necessários, pois terá apenas essa oportunidade para ingressar no curso e instituição de sua preferência.
Já aquele que foi selecionado em sua segunda opção, tendo ou não efetuado a respectiva matrícula, continuará concorrendo na chamada subsequente à vaga que escolheu em primeira opção.



Mais informações pelo telefone 0800-616161, das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e durante 24 horas diárias nos períodos de inscrição.

Por: CURSINHO CONEXÕES DE SABERES 14:59 Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe