About

quinta-feira, 2 de junho de 2011

NO DIA 5 DE JUNHO, COMEMORAMOS O DIA DO MEIO AMBIENTE E PARA ISSO VAMOS HOMENAGEAR O NOSSO PANTANAL.

NOSSO PANTANAL



PARTICIPE DA NOSSA COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE!

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, a partir das 15 horas, inicia a gincana ecológica "Selecionar para Reciclar". Paralelamente, as esculturas feitas com materiais recicláveis, resultante do concurso "Escultura Ecológica: A arte de criar com recicláveis", ficam expostas no local. O julgamento e a premiação dos vencedores acontecem às 17 horas. A Prefeitura também vai disponibilizar pontos para coleta de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes e materiais recicláveis (pet, papelão e metais).

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal promove oficinas de artesanato com garrafas pet e jornal reciclado. A Fundação de Esportes (Funec) e as secretarias municipais de Educação e Saúde também estão envolvidas na programação, que prossegue até o início da noite. Haverá atrações musicais; panfletagem da Campanha da Fraternidade, passeio de canoa; exposição de artesanato local; exposição e comercialização dos produtos do Projeto Fibras de Taboa, hortaliças orgânicas, mel doces, queijos e pães caseiros produzido por pequenos produtores rurais da região. Mudas de citronella (planta que serve como repelente natural) e bonecos ecológicos serão distribuídos entre os participantes.

Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com Lenir ou Fátima no Núcleo de Educação Ambiental - FUNTERRA - Fone: 3907-5307 / 3907-5300
Por: CURSINHO CONEXÕES DE SABERES 22:48 Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe