About

segunda-feira, 1 de outubro de 2012




Outubro 2012
Em comemoração aos 30 anos da Fundação Barbosa Rodrigues, o Museu de História do Pantanal gerida pelo mesmo, oferece gratuitamente a comunidade local, atividades lúdico-educativo para comemorarmos o mês de outubro de 2012.

Confira nossa Programação abaixo e agende seu grupo pelo (67) 3232-0303 ou (67) 9982-8607.


• Dia Internacional da Terceira Idade (01)
Atividade: Visita educativa e lúdica aos idosos da melhor idade.

Resumo da Atividade: A ação Educativa do Museu de História do Pantanal/ MUHPAN em comemoração ao dia Internacional da terceira idade, estará oferecendo aos asilos, abrigos e instituições, visita educativa e lúdica aos idosos da melhor idade. Nesta visita estaremos realizando apresentações de slides com imagens do circuito expositivo do Muhpan, exibições de filmes de curta duração e Oficina de artesanato em jornal com duração de aproximadamente 2 horas. Os interessados devem entrar em contato com o departamento de Ação Educativa do Muhpan e agendar o seu grupo.

Data: 03 à 06 de Março (terça à sábado)

Horário: 13h às 15h ou 14h às 16:30 min

Local: Circuito expositivo do MUHPAN

• Dia dos Animais (04)

Atividades: Exposição de Animais do Pantanal empalhados na sala Dez Pantanais


Resumo da Atividade: A grande maioria da população local desconhece grande parte dos animais presente na fauna pantaneira, devido a esse motivo a exposição de animais empalhados será uma forma de possibilitar que a comunidade conheça mesmo que empalhado o seu patrimônio natural. A exposição terá como pano de fundo a Sala Dez Pantanais, que retrata a diversidade presente no Pantanal.


Data: Mês de outubro (Terça à Sábado)

Horário: 13h às 17:30 min.

Local: Sala Dez Pantanais do MUHPAN/ Museu de História do Pantanal.


• Oficina de Artesanato em Argila


Resumo da Atividade: A ação educativa do Museu de História do Pantanal/MUHPAN, oferece gratuitamente “Oficina de artesanato em argila” para toda a população Corumbaense e Ladarense. Os interessados devem entrar em contato e realizar sua inscrição. As vagas são limitadas.



Data: 17 à 25 de outubro (terça à sábado)

Horário: 13:30 às 16:30 min.

Local: Sala Lúdica do MUHPAN/ Museu de História do Pantanal.



• Dia Divisão do Estado de Mato Grosso do Sul (11)


Atividade: Exposição de telas e fotos sobre a Divisão do Estado.

Resumo da Atividade: Em comemoração a Divisão do Estado de Mato Grosso do Sul (1977), a ação educativa do Museu de História do Pantanal realizará a exposição de telas e fotos contando sobre a Divisão do Estado.

Data: 10 à 31 de Outubro

Horário: 13h às 17:30 min. (Terça à Sábado)

Local: Hall do Museu de História do Pantanal/MUHPAN.



• Dia das Crianças (12)

Atividade: Jogos Lúdicos no MUHPAN

Resumo da Atividade: Os jogos Lúdicos propõem desenvolver uma atividade lúdica-educativa utilizando jogos didáticos ou comuns para aprender sobre a história do Pantanal. O Objetivo é educar brincando. As crianças participarão de brincadeiras (jogo da cadeira, Jogo da Memória, Quebra cabeça, Pintura, Jogo de Percurso, Batata quente, caça-palavra entre outros) onde para ganhar o jogo os participantes terão de acertas as perguntas sobre a sua história.



Data: 03 a 31 de Outubro (Terça à Sábado)

Horário: 13h às 15h ou 14h às 16h

Local: Circuito Expositivo do MUHPAN/ Museu de História do Pantanal.


• Teatro de Fantoche para Crianças (12)



Atividade: Jogos Lúdicos no MUHPAN

Resumo da Atividade: A ação educativa do muhpan oferece para instituições de educação infantil no mês de outubro “Mês das Crianças” museaulas com teatro de bonecos contando história da guerra do Paraguai, invasão e retomada de Corumbá. Uma forma didática e divertida de contar para as crianças um pouco de nossa história. Professores e instituições interessadas liguem: 3232-0303. Atenderemos apenas com agendamento prévio.

Data: 03 a 31 de Outubro

Horário: 13h às 15h ou 14h às 16h

Local: Circuito Expositivo do MUHPAN/ Museu de História do Pantanal.

• Exibição de filmes Infantis (12)



Atividade: “Mês das Crianças” com exibição de filmes infantis.

Resumo da Atividade: A ação educativa do muhpan oferece para instituições de educação infantil no mês de outubro “Mês das Crianças” exibição de filmes proporcionando um momento de descontração para promover além do prazer o conhecimento. Os Filmes são uma forma de estimular, nas crianças, a observação, a capacidade de julgamento, sensibilidade, experiência estética, bem como articular espaços de discussão e interpretação. As instituições interessadas devem realizar agendamento prévio.


Data: 03 a 31 de Outubro (terça à sábado)

Horário: 13h às 15h ou 14h às 16h

Local: Circuito Expositivo do MUHPAN/ Museu de História do Pantanal.



• Dia Nacional do Livro (29)



Atividade: Exposição de Livros

Resumo da Atividade: A Ação Educativa do MUHPAN/ Museu de História do Pantanal irá expor livros, estimulando a leitura e a criação de histórias. A partir de dinâmicas os alunos terão que construir uma história coletivamente a partir de palavras selecionadas. O desafio é incentivar a leitura e a criatividade dos alunos. Perceber que a partir da leitura podemos viajar pelo mundo.



Data: 25 à 29 de outubro (terça à sábado)

Horário: 13h às 15h ou 14h às 16h

Local: Sala Lúdica do Museu de História do Pantanal/ MUHPAN



Por: CURSINHO CONEXÕES DE SABERES 13:04 Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe