About

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Início das aulas em 13 de maio de 2013, são oferecidas no período noturno (19h às 21h15)

Desde já desejamos a todos alunos e professores boas vindas!

O curso Preparatório ENEM visa o desenvolvimento completo do aluno nas habilidades e competência exigidas pelo exame. Para isso são ministradas aulas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Redação, Interpretação Textual, Gramática.

O Pré-Enem é um curso diferenciado, por ser desenvolvido com base na Matriz de Referência do Exame Nacional do Ensino Médio, com o objetivo de ensinar o aluno a entender a metodologia do Enem e ser aprovado. A Matriz de Referência é o documento que norteia a elaboração da prova, avaliando as habilidades que os alunos precisam desenvolver ao longo do Ensino Médio.

Então, a prova do Enem irá avaliar se o aluno é capaz de:



1) Dominar linguagens (DL): dominar a norma culta da Língua Portuguesa e fazer uso das linguagens matemática, artística e científica e das línguas espanhola e inglesa;

2) Compreender fenômenos (CF): construir e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para a compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticas;
3) Enfrentar situações-problema (SP): selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas, para tomar decisões e enfrentar situações-problema.

4) Construir argumentação (CA): relacionar informações, representadas em diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente.

5) Elaborar propostas (EP): recorrer aos conhecimentos desenvolvidos na escola para elaboração de propostas de intervenção solidária na realidade, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. As aulas do Pré-Enem são inovadoras e motivadoras: o foco é nas competências e habilidades relacionadas a objetos de conhecimento, os conteúdos tradicionais não são abordados.

Por: CURSINHO CONEXÕES DE SABERES 11:46 Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe