About

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Cursinho Pré-ENEM do Programa PET/CONEXÕES do CPAN, em parceria com a Prefeitura Municipal, teve sua aula inaugural no dia 13 de maio, no Campus do Pantanal, com a presença do Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, do Diretor do Campus, Prof. Dr. Wilson Ferreira de Melo, da tutora do PET, Prof. Dra. Jolise Saad Leite e da Coordenadora do Projeto, Prof. Dra. Carmen Adélia Saad Costa. Participaram ainda, a coordenadora pedagógica do cursinho, Jussara Silva dos Santos Costa e os acadêmicos petianos e voluntários do Programa. Esta é a 9ª edição do Cursinho, que iniciou em 2005 como atividade do Conexões de Saberes, em consonância com um dos seus eixos principais do programa que é criar estratégias que facilitem o acesso de estudantes de origem popular na universidade.

O curso Preparatório ENEM visa o desenvolvimento completo do aluno nas habilidades e competência exigidas pelo exame. Para isso são ministradas aulas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Redação, Interpretação Textual e Gramática.




O Pré-Enem é um curso diferenciado, por ser desenvolvido com base na Matriz de Referência do Exame Nacional do Ensino Médio, com o objetivo de ensinar o aluno a entender a metodologia do Enem e ser aprovado. A Matriz de Referência é o documento que norteia a elaboração da prova, avaliando as habilidades que os alunos precisam desenvolver ao longo do Ensino Médio.

Leia mais

Sejam Bem Vindos!
Por: CURSINHO CONEXÕES DE SABERES 19:39 Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe