About

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Há cinco dicas importantes para que o estudante chegue em novembro preparado e, consequentemente, vá bem no Enem:



- Motivação: o estudante deve estar motivado para se aprimorar, estudar e ler muito jornal para estar antenado;


- Objetivos claros: antes dos estudos, o jovem também precisa deixar bem claro os motivos pelos quais está fazendo o teste – se ele quer usar o Enem para entrar em uma universidade, se é apenas um treino para os vestibulares, entre outros.


- Estratégias de estudo: o ideal é que ele procure saber o que é mais relevante na nota, as matérias que possui mais dificuldade e separe bem o tempo para cada uma delas.


Exemplo: segundo pesquisa do portal Universia, entre os conteúdos da disciplina de Matemática que caíram na prova entre os anos de 1998 e 2011, geometria foi o assunto mais pedido nas questões. Em seguida ficou cálculo simples, seguido de interpretação, porcentagem, probabilidade e equações e problemas, na última posição.


- Estar atualizado e bem informado também é de extrema importância, segundo a especialista. “O Enem faz vínculos entre o que acontece na sociedade e suas perguntas. Portanto, o adolescente precisa saber o que está acontecendo no mundo”, explica Alexsandra.


- É preciso que o estudante leia com frequência para conseguir interpretar o exame. “80% da prova exige boa interpretação do aluno”, alerta a especialista. Segundo ela, o hábito da leitura também ajuda a ter argumentos e bagagem cultural para escrever uma boa redação.


fonte: http://www.band.com.br/noticias/educacao
Por: CURSINHO CONEXÕES DE SABERES 18:12 Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe