About

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Em 2004, foi criado pelo MEC o programa “CONEXÕES DE SABERES: Diálogos entre a Universidade e as Comunidades Populares” em parceria com Universidades públicas brasileiras. O objetivo maior desse programa é o de promover a troca de saberes e fazeres entre a universidade e as comunidades populares, assim como criar mecanismos que possibilitem o ingresso e permanência na universidade de jovens oriundos de espaços populares.





No Campus do Pantanal/CPAN, o programa vem sendo executado desde 2005 e uma das atividades é o Curso Preparatório para o Vestibular, (atualmente Pré ENEM), curso este que é oferecido aos jovens trabalhadores e estudantes oriundos de escolas públicas, no período noturno, a fim de complementar a sua formação do ensino médio, facilitando, dessa forma, o seu ingresso na Universidade. As disciplinas são ministradas pelos acadêmicos da UFMS, bolsistas e voluntários do Programa, considerando as suas diferentes áreas de formação.


Nesse contexto, o Programa Conexões de Saberes da UFMS/ Campus do Pantanal, atualmente PET/ CONEXÕES, somando esforços para a concretização de políticas públicas baseadas no diálogo e na troca de saberes permanente entre comunidades populares e universidade, voltado, principalmente, para a democratização do acesso e da permanência, definiu como um dos seus principais objetivos o Curso Pré-ENEM para jovens oriundos de espaços populares.
Por: CURSINHO CONEXÕES DE SABERES 14:10 Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe